segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Começar (ou recomeçar) com música


É uma boa pedida.
Um final de semana chuvoso é perfeito para se pensar na vida, em poesia, em paixões e tantas coisas mais que parecem não encontrarmos tempo nos domingos quentes de verão.

Música, para mim, é uma transcendência, um sair de onde estamos para encontrar numa melodia uma simplificação do que somos.
E é justamente essa unicidade que procurava, que não encontrei nas músicas que são produzidas em Chapecó. Não que a produção local seja ruim, nem tão pouco é singular. O cenário musical se mantém, no entanto, não temos uma identidade musical como a encontrada no rock gaúcho ou na produção musical do recife (uma das minhas paixões nos últimos tempos, que tem me proporcionado ótimas surpresas).
Aqui as coisas parecem acontecer de uma forma diferente, a preocupação é fazer música global e as características regionais raramente aparecem.
E é justamente essa presença do que somos que falta em nosso cenário musical. Mostrar quem somos em ritmo e letra, transformar nosso dia-a-dia em música e registrar nossa identidade. Esse é o desafio.

Obs.: Trilha musical para o post: La bailarina – Ricardo Pacheco
http://www.garagemmp3.com.br/ricardo-pacheco

Um comentário:

igor disse...

La Bailarina baila e baila...
Eu acredito na bailarina. Ela é demais! ;)